PMA participa da caminhada ‘Criança não é de Rua'

Assistência Social e Cidadania
19/04/2011 16h02

A Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) participará, a partir das 15 horas desta quarta-feira, 20, da grande caminhada intitulada 'Criança não é de Rua'. O evento faz parte da celebração do Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes. Os manifestantes se concentrarão na praça Fausto Cardoso de onde seguem em caminhada até o mercado municipal.

O evento objetiva chamar a atenção para a situação de abandono e violência a que estão submetidas as crianças e os adolescentes que moram nas ruas das grandes cidades brasileiras. No âmbito da Semasc, vão participar do encontro os adolescentes do ProJovem, dos Serviços de Convivência (que têm entre 7 a 15 anos), profissionais do Creas POP, e usuários de outros programas da capital.

Trabalho Infantil

Para o gerente de Serviços de Média Complexidade, Jerônimo da Silva, a sociedade precisa abraçar esta causa para pôr fim ao trabalho infantil. "Estamos inseridos no Estado Democrático de Direito, e toda a sociedade precisa se apropriar dessa máxima que o Estado propõe para que, de fato, possamos erradicar o trabalho infantil", afirmou.

O gerente disse ainda que diversas cruzes, como símbolo de luto, estarão espalhadas com o intuito de atrair a atenção de todos para a dura realidade da exploração de crianças. "Durante o trajeto, vamos encontrar cruzes simbolizando o luto, para que as pessoas despertem para essa realidade do trabalho infantil", contou.